terça-feira, 7 de maio de 2013

Marketing Multinível Ganância Generalizada


Na era da informação, velhos truques ganham novas fórmulas, mas ainda são movidos pelos mesmos motores - ganancia humana e promessas de muito dinheiro.

Estou falando dos Marketing Multiníveis, agora com poucos cliques na internet você posta os anúncios, assiste ou vende algum tipo de produto para outra pessoa entre outros tipos.

O nome marketing multinível é um glamour para esconder o nome de pirâmide financeira de fato.
A diferença está no produto, enquanto algumas oferecem produtos em troca, nossa legislação entende que é uma prática legal. Então se chama de marketing multinível.

Mas se for serviço aí é pirâmide financeira e nossa legislação entende como ilegal.

A verdade é que não existe um órgão regulador, nem no Brasil e no restante do mundo, que investiga o patrimônio líquido dessas empresas que mostre que suas operações são sustentáveis ao invés de utilizar novos “clientes” para pagar os antigos.

Apesar dessa distinção da legislação o que na prática acontece são pessoas entrando e saindo, e o problema mora justamente na saída.

Quando pessoas saem o esquema de pirâmide apodrece e é preciso recrutar novas pessoas para essa pirâmide para sustentar os ganhos de quem está acima.

A matemática simples não mente.

Se uma pessoa precisa recrutar 7 abaixo, e essas 7 mais 7 pessoas assim por diante, temos uma evolução geométrica, em 10 níveis, ou seja repetindo essa operação dez vezes, teríamos que ter 282.475.249 de pessoas. Essa quantidade de pessoas no décimo nível ultrapassa a população do Brasil consumindo algum tipo de produto ou postando propagandas todos os dias.

Ganhar dinheiro na vida não é a todo custo e não é fácil. Se desse certo esses marketing multiníveis teríamos a população brasileira inteiramente milionária.

A operação financeira com maior risco são debentures e com muita sagacidade e perspicácia financeira, os mestres conseguem ganhos em média de 3% ao mês, aplicando altíssimos valores de capitais, ou seja, muito risco.

Desconfie! Não existe dinheiro fácil com baixo risco, nunca na história do mundo existiu tal fórmula milagrosa da juventude e nem o pote de ouro no final do arco-íris.
Sabendo ou não uma pessoa que ganha muito dinheiro com esquemas de pirâmide financeira terá problemas com a polícia, quem perde normalmente é o mais ingênuo, que vendeu seus bens que comprou com muita luta durante a vida.

Se ainda tem dúvidas sobre entrar ou não entrar, pesquise sobre Charles Ponzi, Maria Branca dos Santos e Bernard Madoff.

Exemplos de "Empresas" que tomam seu dinheiro:
- Herbalife
- Monavie
- My Travel n Cash
- Mr Colibri
- TelexFree

entre outros.

Saindo desses esquemas você fica mais pobre, se não recuperou todo o capital investido, mas com certeza mais inteligente e honesto, pois vai deixar de enganar outras pessoas.


Um comentário:

  1. I liked very much, thanks!
    It was helpful in a decision I was going to make with my wife!

    ResponderExcluir

Escreva abaixo