quinta-feira, 30 de maio de 2013

Não siga o coelho branco!

Siga seu coração

Comece com essas 3 perguntas.

Quero?
Devo?
Posso?

Tem coisa que eu quero mas não devo;
Devo mas não posso;
Posso mas não quero;

Sabe quando se tem paz de espírito?

- Quando aquilo que você quer, é o que você pode é o que você deve.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm: todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. I Coríntios cap. 06 vs 12


Coerente aos questionamentos, sigo na mesma lógica da economia doméstica.

Quando precisa ir a algum lugar, ou comprar algum eletrodoméstico, eletrônicos etc... Tens feito essas perguntas?

Quero uma TV
Devo? (leia-se preciso)
Posso?

Essas três perguntas são os pilares da formação Ética.

Ações éticas, isto é, respondendo a si as 3 perguntinhas são o que te guia a formação da sua identidade.

Identidade é o que você deixa de lembrança as pessoas que ficam.

Uma pequena afirmação de Jesus, independente da religião do leitor, está no livro de Marcos "de nada adianta o homem ganhar o mundo se ele perder sua alma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva abaixo