segunda-feira, 27 de maio de 2013

Só transmite paixão quem é apaixonado

Singelas palavras uma vez dita pela minha professora de Português, na qual, me impulsionou para a Paixão pela leitura.

Jobs já dizia que as coisas da nossa vida apenas são percebidas atualmente quando olhamos para trás, pois os pontos são apenas conectados olhando para trás.

Muito da nossa realidade hoje está completamente fora da nossa compreensão.

Por exemplo o Facebook, é uma ferramenta de robotização, automação de pensamento, que muito retira a percepção da capacidade de sentir a Alegria, de pensar sobre as coisas.

As pessoas necessitam serem vistas, aparecer e buscar um estilo de vida de revista CARAS. Aderem a certas coisas simplesmente por ser conveniente à elas e se mostrar para quem não liga para isso, pagar caro para quem não pode pagar. É muita energia gasta atoa.

Pensem!

A Filosofia em si existe de todo tipo, o nazismo tinha os seus, os preconceituoso, os bêbados, nem toda Filosofia é boa, mas o ruim precisa existir para sabermos e partir da reflexão encontrar o bom.

É muito triste as pessoas não se dando conta das belezas de qualquer natureza a serem apreciadas por aí. E sempre aparece nos pequenos gestos.

Olhar para trás e se dar conta que está no Epitáfio - deveria ter amado mais, chorado mais, ter visto o sol nascer, resume.

Hoje tenho a paixão por pensar. Exercer dentro de mim a essa manifestação de inquietude e nunca paz.

A paz interna está para aqueles que aceitam. A paz externa para aqueles que nem tudo aceitam.

Seus conflitos internos, tristezas, percepção da alegria... todos seus sentimentos são as melhores ferramentas para evoluir.


3 comentários:

Escreva abaixo