domingo, 13 de junho de 2010

Eu blogo, tu tuíta, nós comunicamos


Conjugações verbais a parte, o ser humano e sua incrível necessidade de se comunicar está ultrapassando a realidade.

Desde os primórdios da escrita rupestre, sinais de fumaça, ao twitter, facebook.

O Orkut hoje é ultrapassado, criaram uns aplicativos legais para interagir mais e mais, mas a falta de tempo a longo prazo dos utilizadores do Orkut fazem com que essa célula de comunicação mundial esteja caindo no desuso.

Os Orkuteiros antigos hoje já estão uns 6, 7 anos mais velhos. Isso é mais que tempo suficiente para terminar uma faculdade com umas DP's ainda.
As gerações orkutianas foram se renovando e como qualquer geração que não mantém vínculos com a tradição, tende a sumir.

Os velhinhos do orkut (me incluo, pois quando comecei a comunidade da minha cidade tinha uma 100 pessoas ainda), hoje buscam novas ferramentas para se comunicar e extrair informações do mundo virtual.
Os mais assíduos na internet foram para o facebook, que se apresenta melhor no mercado.
Os com menos tempo de dedicação virtual procuraram o twitter, afinal são só 140 caracteres, que somados ao vício que ele traz, forma mais conteúdo que muito blog.

Eu hoje usuário do twitter, não deixo de dar umas digitadinhas e fuçadinhas principalmente nos twitters dos famosos, onde encontro muita informação. Ainda não consegui ganhar nenhum prêmio via twitter, então ainda encaro isso como ilusão.

O Meu orkut virou depósito de fotos. Devo confessar que Não tenho muitas, mas já vi muito album por aí com mais de 1000 fotos.

Perdeu a graça!

3 comentários:

  1. A necessidade de comunicação cada vez mais veloz e a quantidade de informações que temos por minuto me faz pensar onde iremos parar.
    Na verdade tudo que é novo atrai e enriquece. Que sejam benvindos novos programas e maneiras de nos manter antenados.
    Só não quero perder o velho hábito de encontrar pessoal mente as pessoas e trocar um grande abraço., daqueles bem reais.
    Tô com saudade.
    beijão
    angel

    ResponderExcluir
  2. cada um desses que você citou tem sua caracteristica, as atualizações do orkut para deixa-lo mais atraente aos usuarios não agrada por que quem tem gosta do jeito que é ou era. Meu orkut serve para as comunidades, para fotos e recados com quem você já não tem contato frequente, meu vicio é msn, mal chego em casa e já faça login. Facebook só me serve para jogar farmiville "rs" e meu twitter, bem... não me recordo nem da senha.

    ResponderExcluir
  3. já reparou q essas ferramentas estão fikndo cada vez mais encolhidas? blog e orkut foram resumidos a twitter de 140 caracteres... daqui a pouco surgirá uma nova ferramenta gringa de nome improvável com 50... estamos nos comunicando mais rápidos? sim, mas comparativamente menos, ... reduzindo nossas idéias a simples frases e bem, conversas...

    sei lá... não uso mais orkut e tenho um twitter pra nada... facebook não conheço,... mas isso apenas pq sou um misantropo virtual...

    abçs

    ResponderExcluir

Escreva abaixo