
Finalizando um livro do Ian Brooks, vou postar uma parte que gostei muito sobre a venda de valores.
Excelentes apresentações de venda são feitas mediante a técnica de perguntas, que levam o cliente a avaliar as vantagens do produto ou serviço oferecido:
- Qual é o grande problema pelo qual sua empresa está passando?
- Por que isso é um problema para você?
- Quanto esse problema está lhe custando?
- Que soluções já experimentou?
- Funcionaram?
- Com base na experiência, o que acha que teria que acontecer, para que o problema desaparecesse?
- Se pudesse fazer exatamente o que pensa, como isso poderia ajudá-lo?
- Quanto pagaria para ter o problema resolvido?
- Quanto poderia economizar ou ganhar se não tivesse esse problema?
- O que está fazendo no momento para lidar com o problema? Quanto está custando?
- Encontra problemas na hora de utilizar o produto ou serviço? Quanto está lhe custando?
- Com que frequência tem de substituir o produto que está usando?
- Qual a cobertura de garantia em vigor?
- Se pudesse entregar mais rápido que os outros, economizaria algum dinheiro?
- Se conseguíssemos achar solução, significaria alguma economia?
- Sará que a nossa solução o ajudaria a dar mais satisfação aos clientes? Como isso beneficiaria seu negócio?
Então:
Observando essas perguntas, comecei a refletir sobre, não é só vendendo produtos que poderíamos aplicar essa técnica, também é aumentando o seu networking por exemplo.
As relações humanas de uma simples conversa, são vendas de valores.
Cabe aos interlocutores decidirem se vão comprar o produto simplesmente, ou o valor em si.
Suas amizades, seu circulo social, não importa, profissional não precisa nem comentar.
Tudo é compreender o que a pessoa quer sem que ela pronuncie uma palavra.
Tarefa difícil, porém possivel.
Conheça pessoas!
fiz administração de empresa por três semestre e, embora seja um curso mto interessante, preferi buscar outros caminhos. Mas uma coisa q me lembro bem é uma professora dizer que quem administra bem a vida é um bom administrador e vice-versa. Se você parar pra pensar bem, viver é como dirigir um negócio mesmo.
ResponderExcluirabçs