domingo, 13 de junho de 2010

Eu blogo, tu tuíta, nós comunicamos


Conjugações verbais a parte, o ser humano e sua incrível necessidade de se comunicar está ultrapassando a realidade.

Desde os primórdios da escrita rupestre, sinais de fumaça, ao twitter, facebook.

O Orkut hoje é ultrapassado, criaram uns aplicativos legais para interagir mais e mais, mas a falta de tempo a longo prazo dos utilizadores do Orkut fazem com que essa célula de comunicação mundial esteja caindo no desuso.

Os Orkuteiros antigos hoje já estão uns 6, 7 anos mais velhos. Isso é mais que tempo suficiente para terminar uma faculdade com umas DP's ainda.
As gerações orkutianas foram se renovando e como qualquer geração que não mantém vínculos com a tradição, tende a sumir.

Os velhinhos do orkut (me incluo, pois quando comecei a comunidade da minha cidade tinha uma 100 pessoas ainda), hoje buscam novas ferramentas para se comunicar e extrair informações do mundo virtual.
Os mais assíduos na internet foram para o facebook, que se apresenta melhor no mercado.
Os com menos tempo de dedicação virtual procuraram o twitter, afinal são só 140 caracteres, que somados ao vício que ele traz, forma mais conteúdo que muito blog.

Eu hoje usuário do twitter, não deixo de dar umas digitadinhas e fuçadinhas principalmente nos twitters dos famosos, onde encontro muita informação. Ainda não consegui ganhar nenhum prêmio via twitter, então ainda encaro isso como ilusão.

O Meu orkut virou depósito de fotos. Devo confessar que Não tenho muitas, mas já vi muito album por aí com mais de 1000 fotos.

Perdeu a graça!