quinta-feira, 30 de maio de 2013

Não siga o coelho branco!

Siga seu coração

Comece com essas 3 perguntas.

Quero?
Devo?
Posso?

Tem coisa que eu quero mas não devo;
Devo mas não posso;
Posso mas não quero;

Sabe quando se tem paz de espírito?

- Quando aquilo que você quer, é o que você pode é o que você deve.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm: todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. I Coríntios cap. 06 vs 12


Coerente aos questionamentos, sigo na mesma lógica da economia doméstica.

Quando precisa ir a algum lugar, ou comprar algum eletrodoméstico, eletrônicos etc... Tens feito essas perguntas?

Quero uma TV
Devo? (leia-se preciso)
Posso?

Essas três perguntas são os pilares da formação Ética.

Ações éticas, isto é, respondendo a si as 3 perguntinhas são o que te guia a formação da sua identidade.

Identidade é o que você deixa de lembrança as pessoas que ficam.

Uma pequena afirmação de Jesus, independente da religião do leitor, está no livro de Marcos "de nada adianta o homem ganhar o mundo se ele perder sua alma".

terça-feira, 28 de maio de 2013

Foi sem querer, querendo.

El Chavo encantador cinismos de infância nos contemplou com suas peripécias adequadas para todos os públicos.

Pensemos bem, El Chavo foi inspirado num filosofo grego. Um tal de Diógenes que também morava no barril e vivia nu.

Não ter propriedade alguma significa não ser propriedade de nada.

Já comprou uma camisa de marca famosa e desfilou por aí com ela?

- Isso não é simplesmente capitalismo, isso também é que em algum momento essa marca estava na sua cabeça e envolveu você ao seu valor, ela tomou propriedade do seu pensamento no ato de compra.

Pensou por esse lado?

-Provavelmente não.

Quem mais, ou o quê mais já te aconteceu que tomou tanto tempo e espaço na sua cabeça, que ficou dias resolvendo e trabalhando seu inconsciente para que ele resolvesse.

Olhe para trás!

Valeu mesmo a pena?

Não esquente sua cabeça, um insulto ofende quem o faz e não quem o recebe. Pode ter certeza disso, quem faz esse tipo de ofensa está muito ofendido anteriormente por outros motivos e obstinado a ferir pessoas. Tenha sua paz.

O cinismo encontrado no chaves tem maiores implicações. Cínico advêm da palavra kynikos, que significa cão.

Observem também que tirando o cachorrinho `satanás` da bruxa do 71, que faz aparições esporádicas em alguns episódios, ninguém mais na vila tem animais de estimação. Sendo o próprio Chaves o papel desse animal de estimação, porém Chaves era o único ser livre, um completo desapegado das coisas mundanas, podia falar o que quisesse, sem querer e querendo. 

Segundo esse conceito de liberdade o homem deve ser capaz e autossuficiente, tratando o mundo com indiferença pois a felicidade deve ser interna e não variável conforme o exterior.

- A liberdade para falar é a coisa mais bela para um homem.


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Só transmite paixão quem é apaixonado

Singelas palavras uma vez dita pela minha professora de Português, na qual, me impulsionou para a Paixão pela leitura.

Jobs já dizia que as coisas da nossa vida apenas são percebidas atualmente quando olhamos para trás, pois os pontos são apenas conectados olhando para trás.

Muito da nossa realidade hoje está completamente fora da nossa compreensão.

Por exemplo o Facebook, é uma ferramenta de robotização, automação de pensamento, que muito retira a percepção da capacidade de sentir a Alegria, de pensar sobre as coisas.

As pessoas necessitam serem vistas, aparecer e buscar um estilo de vida de revista CARAS. Aderem a certas coisas simplesmente por ser conveniente à elas e se mostrar para quem não liga para isso, pagar caro para quem não pode pagar. É muita energia gasta atoa.

Pensem!

A Filosofia em si existe de todo tipo, o nazismo tinha os seus, os preconceituoso, os bêbados, nem toda Filosofia é boa, mas o ruim precisa existir para sabermos e partir da reflexão encontrar o bom.

É muito triste as pessoas não se dando conta das belezas de qualquer natureza a serem apreciadas por aí. E sempre aparece nos pequenos gestos.

Olhar para trás e se dar conta que está no Epitáfio - deveria ter amado mais, chorado mais, ter visto o sol nascer, resume.

Hoje tenho a paixão por pensar. Exercer dentro de mim a essa manifestação de inquietude e nunca paz.

A paz interna está para aqueles que aceitam. A paz externa para aqueles que nem tudo aceitam.

Seus conflitos internos, tristezas, percepção da alegria... todos seus sentimentos são as melhores ferramentas para evoluir.


terça-feira, 7 de maio de 2013

Marketing Multinível Ganância Generalizada


Na era da informação, velhos truques ganham novas fórmulas, mas ainda são movidos pelos mesmos motores - ganancia humana e promessas de muito dinheiro.

Estou falando dos Marketing Multiníveis, agora com poucos cliques na internet você posta os anúncios, assiste ou vende algum tipo de produto para outra pessoa entre outros tipos.

O nome marketing multinível é um glamour para esconder o nome de pirâmide financeira de fato.
A diferença está no produto, enquanto algumas oferecem produtos em troca, nossa legislação entende que é uma prática legal. Então se chama de marketing multinível.

Mas se for serviço aí é pirâmide financeira e nossa legislação entende como ilegal.

A verdade é que não existe um órgão regulador, nem no Brasil e no restante do mundo, que investiga o patrimônio líquido dessas empresas que mostre que suas operações são sustentáveis ao invés de utilizar novos “clientes” para pagar os antigos.

Apesar dessa distinção da legislação o que na prática acontece são pessoas entrando e saindo, e o problema mora justamente na saída.

Quando pessoas saem o esquema de pirâmide apodrece e é preciso recrutar novas pessoas para essa pirâmide para sustentar os ganhos de quem está acima.

A matemática simples não mente.

Se uma pessoa precisa recrutar 7 abaixo, e essas 7 mais 7 pessoas assim por diante, temos uma evolução geométrica, em 10 níveis, ou seja repetindo essa operação dez vezes, teríamos que ter 282.475.249 de pessoas. Essa quantidade de pessoas no décimo nível ultrapassa a população do Brasil consumindo algum tipo de produto ou postando propagandas todos os dias.

Ganhar dinheiro na vida não é a todo custo e não é fácil. Se desse certo esses marketing multiníveis teríamos a população brasileira inteiramente milionária.

A operação financeira com maior risco são debentures e com muita sagacidade e perspicácia financeira, os mestres conseguem ganhos em média de 3% ao mês, aplicando altíssimos valores de capitais, ou seja, muito risco.

Desconfie! Não existe dinheiro fácil com baixo risco, nunca na história do mundo existiu tal fórmula milagrosa da juventude e nem o pote de ouro no final do arco-íris.
Sabendo ou não uma pessoa que ganha muito dinheiro com esquemas de pirâmide financeira terá problemas com a polícia, quem perde normalmente é o mais ingênuo, que vendeu seus bens que comprou com muita luta durante a vida.

Se ainda tem dúvidas sobre entrar ou não entrar, pesquise sobre Charles Ponzi, Maria Branca dos Santos e Bernard Madoff.

Exemplos de "Empresas" que tomam seu dinheiro:
- Herbalife
- Monavie
- My Travel n Cash
- Mr Colibri
- TelexFree

entre outros.

Saindo desses esquemas você fica mais pobre, se não recuperou todo o capital investido, mas com certeza mais inteligente e honesto, pois vai deixar de enganar outras pessoas.