domingo, 18 de outubro de 2009

Teorema do ônibus das 15:30



A pesquisa consiste em mensurar no nível de mulheres(barulho) que necessitam de voltar para suas casas no ônibus das 15:30 advindo dos condomínios, na cidade de Bauru.

Estava eu indo a faculdade mais cedo para estudar para a prova, o primeiro ponto do ônibus, só enbarcou mulheres (domésticas em maioria) dos condomínios.

Percebi que o ônibus estava fazendo barulho demais.

Foi quando olhei no fundo do busão!

OLOCO!, o barulho era idêntico a revoada de passarinhos as 6 da tarde em uma árvore, misturada com motor a diesel.

Só mulher no ônibus.

Alguns vão falar, "ah mais quanto mais mulher melhor".

Mas eu falo.

Não aquelas de calcanhar raxado e sovaco peludo. Peloamordedeus!, higiene pessoal deveria ser ensinado na escolinha.

Quanto mais avançava o ônibus mais aquele inferno aumentava.

- Aí cê viu o fulano do carro assim, assim, assim.. nossa!!

Foi quando liguei as informações, do instinto de sobrevivência da mulher (interesse), com o veículo do homem.

Serei condenado nas frases abaixo, mas é a mais pura verdade.

Oh mundo capitalista e barulhento!

Elas observam o nível de "bem de vida"do moço com o carro, tênis, roupas, que eles tem.

A tal famosa independência feminina deveria ser lembrada no momento, elas querem direitos iguais, porem se sujeitam a ter uma boa tranquilidade financeira do seu parceiro, em detrimento da sua própria independência financeira.

Faz parte do instinto primitivo de segurança já observado pelo autor de 177 maneiras de enlouquecer uma mulher. Que diz que cada tipo de mulher escolhe seu parceiro pelo tipo de segurança que ele traz a elas, segurança financeira, segurança física (fortões), coisa assim.

Queria destacar o companheiro bloggeiro nesse post http://www.tozuando.com.br/mulheres-de-hoje-em-dia/ que contou a sua versão de como as mulheres escolhem os seus parceiros.


Lembrava também John Stuart Mill no seu livro A sujeição das mulheres considerava que a subjugação de um sexo ao outro era «errada em si mesma» e constituía «um dos principais obstáculos ao progresso humano». O sistema social, no que aos direitos da mulher dizia respeito, era a continuidade da escravatura primitiva na medida em que as mulheres eram privadas de quaisquer direitos. Com efeito, estavam até pior do que se fossem escravas, pois os homens, não só lhes exigiam obediência, como também queriam o seu afecto! (Do Prefácio)


Não que os homens hoje não subjulgam suas companheiras a eles, é que com o sistema capitalista permite muito bem termos Mulheres com sucesso profissional, igualitariamente aos homens.

Se pudessemos igualar 1 homem e 1 mulher, em termos de informação.
Possivelmente a mulher instintivamente priferiria a vida de Madame à batalha laboral.

Tal mentalidade já vem das proprias Mães que instruem suas filhas a casar com um homem bem de vida, do que com quem elas realmente gostem.
Rico, bonito e inteligente.
(dinheiro, carro, carro)