domingo, 16 de agosto de 2009

Ações, futebol, quem faz mais dinheiro?

Bom dia, boa tarde, boa noite.

A primeira abordagem de hoje é sobre o Pregão da Bolsa de Valores, a troca de papéis.

Tive um amostra do que é uma corretora e como compra ações na bolsa, visitei a Um Investimentos umas semanas atrás.

Fiquei tão empolgado e seguro que decidi abrir um cadastro no folhainvest, para se ter uma educação financeira própria. Até eu ter dinheiro para investir de verdade.

Não pude deixar de perguntar a maioria das minhas dúvidas para o Corretor da Um, que pacienciosamente me esclareceu. Ponto para ele.

Homebroker da UM é massa eu nem sabia o que era em essência, a definição que ficou na minha cabeça é que o homebroker é um a ferramenta que auxilia você na tomada de decisão da compra/vendas de ações.

Agora no folhainvest já estou com 94% do meu capital investido e tendo lucro com isso. Se estou certo ou errado não sei!, mas melhor "brincar" com dinheiro de mentira.

Ah! Para quem não sabe o que é o folhainvest, funciona simples.

Você começa com R$ 200.000,00 e com 100 ações de 10 S/A's diferentes, os números acompanham fielmente a BOVESPA, daí o que você ganha e o que você perde só depende de você.

Eu estou ganhando até agora, mas acho que poderia estar ganhando bem mais. O segredo está na hora da venda das ações, que tenho um pouco de dificuldade.

Digamos que sou mais um analfabeto financeiro.

Agora algumas curiosidades:

- o máximo de pessoas que "jogam" no folhainvest, que eu vi foi 408 MIL.
- já no Cartola FC, o fantasy game do Brasileirão, já passa do 1 Milhão. (também jogo)
- Tem mais países participando da FIFA, do que das Nações Unidas.

Só posso concluir que tem mais gente que se importa com futebol do que com outras coisas do tipo ganhar dinheiro na bolsa, ou promover a paz de alguma forma.

Se bem que o empresário do Kaka deve estar rindo ao ler isso, enquanto eu tento ganhar 1% ao dia com minhas açõeszinhas, a cada PUM que o Kaka solta ele enche o bolso de grana.

Descobrir um jogador com certeza é mais rentável do que investir na Bolsa.

E com certeza ser empresário de jogador é bem menos estressante do que ficar ligado naquele sobe e desce da bolsa o dia todo.